Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat vai discutir a educação no campo em seminário regional
Unemat vai discutir a educação no campo em seminário regional
28/06/2006 16:37:28
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Educação no Campo com suas conquistas e desafios é o tema do Seminário Regional que o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação (NEPE) da Unemat estará realizando a paritr desta quinta-feira (29) no auditório da Coordenadoria de Educação Aberta e à Distância (CEAD) em Cáceres.

A intenção é que o seminário possa estar fortalecendo a temática de educação no campo, além de viabilizar a socialização dos saberes por meio de trocas de experiências, e apresentações de trabalhos acadêmico-científicos e assim incentivar o avanço de tecnologias nesse segmento.

Durante o seminário serão abordados assuntos que vão desde os desafios e conquistas na educação no campo, elementos e práticas de uma educação coletiva e do campo em uma escola do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terras), articulação entre trabalho e educação no campo, organização curricular e pedagógica para educação do campo e ainda o indicativo de políticas públicas para a consolidação dessa educação no campo.

O Seminário tem inscrições gratuitas e os interessados devem se inscrever no saguão da Unemat. O evento tem como público alvo professores de escolas do campo, movimentos sociais e sindicais, secretarias de educação, estudantes dos cursos de Residência Agrária e Pedagogia da Unemat.

Lygia Lima – Assessoria Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139388
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada